Internacional Titulo
Rice ameaça a Coréia do Norte com possíveis sanções na ONU
Da AFP
21/03/2005 | 10:02
Compartilhar notícia


A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, ameaçou a Coréia do Norte com possíveis sanções na ONU caso o país não aceite uma solução para a crise nuclear.

"Caso o regime norte-coreano se negue a negociar, então, certamente, teremos que considerar outras opções", declarou Rice, numa referência à possibilidade de pedir sanções contra Pyongyang no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

"Todo o mundo é consciente de que existem outras opções no sistema internacional", acrescentou. Ela advertiu que o regime norte-coreano terá "problemas" se continuar rejeitando a negociação. "As negociações multilaterais são o único meio para que se torne realidade uma península coreana sem armas nucleares", insistiu Rice.

Rice deixou claro, porém, que os Estados Unidos "não têm a intenção de atacar" a Coréia do Norte.

Em fevereiro, Pyongyang admitiu ter uma bomba atômica e rejeitou qualquer negociação enquanto Washington não abandonar sua política "hostil".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;