Política Titulo
PSB de Mauá só definirá coligação com Damo após pesquisa
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
23/09/2007 | 07:18
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PSB, o deputado federal Márcio França, disse que o partido só definirá se apóia a reeleição do prefeito de Mauá Leonel Damo (PV), em 2008, após fazer pesquisa no município. “Vamos fazer as coisas em cima de números e regras. É preciso ver a viabilidade eleitoral de uma possível coligação e se a gente entender, pelas pesquisas, que temos condições de disputar a Prefeitura, vamos disputar.”

Caso o partido defina pela candidatura própria, o deputado federal diz que o atual superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e articulador político de Damo, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, seria o principal nome. “Não tenho dúvida que ele ainda vai ser prefeito de Mauá.”<EM>

Chiquinho, de fato, foi o político mais aplaudido no encontro do PSB em Mauá, na última sexta-feira, que reuniu centenas de militantes do partido, além de Damo, França e o ex-prefeito de Diadema Gilson Menezes, que deve voltar para a legenda.

Em seu discurso, o socialista fez menção aos recentes comentários de que estaria se reaproximando do vereador Diniz Lopes (PR), também pré-candidato a prefeito. “Intrigas e futricas fazem parte da política. Tenho compromisso com o Damo.”

Mas falou que o prefeito de São Bernardo William Dib (PSB) – que está rachado com Damo desde quando ele participou de um evento da oposição de São Bernardo – terá peso na definição do rumo do PSB em 2008. “Temos a consciência da liderança do prefeito Dib na região e não vamos tomar posição em Mauá sem falar com ele”, disse Chiquinho. Damo deixou claro, no entanto, que aposta na aliança com o PSB. “Confio na palavra do Chiquinho.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;