Internacional Titulo
Bin Laden nega ataque, mas diz que apóia
Das Agências
12/09/2001 | 08:52
Compartilhar notícia


Osama Bin Laden, apontado pelos Estados Unidos como um dos prováveis responsáveis pelos atentados desta terça, desmentiu qualquer implicação nesses ataques, mas disse que os apoiava, segundo publicou esta quarta-feira o jornal paquistanês Ausaf.

O jornal, em língua urdu, informa que Bin Laden classificou os ataques desta terça de "reação legítima dos povos oprimidos contra a potência norte-americana". Segundo o jornal, esta reação foi lida à redação por um "representante especial" — não identificado — de Bin Laden, que vive há cinco anos no Afeganistão, "convidado" pelo poder talibã.

O artigo não cita diretamente Bin Laden ou o texto evocado, mas afirma que o milionário de origem saudita não está implicado ns atentados cometidos nos Estados Unidos. Bin Laden teria declarado que tinha a "missão de acabar com a agressão israelense contra a Palestina e que centenas de jovens teriam jurado morrer por ele".

Ainda segundo o artigo, ele teria qualificado os Estados Unidos de "principal aliado de Israel", acusando Washington de armar o Estado hebreu.

O jornal também diz que Bin Laden garante não dispor de armas nucleares nem mísseis, mas sim do apoio de dezenas de químicos e biólogos muçulmanos e que utilizaria sua ciência contra os "infiéis" ou os não muçulmanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;