Internacional Titulo
Eleiçao peruana pode ter tido fraude pela Internet
Do Diário do Grande ABC
11/04/2000 | 10:47
Compartilhar notícia


Novas denúncias de fraude envolvem as eleiçoes presidenciais peruanas. Membros do grupo Transparency estao investigando denúncias de que um partidário do presidente Alberto Fujimori usou um computador de um cibercafé para aumentar votos no site oficial das eleiçoes.

Segundo informaçoes da Reuters, a suspeita veio à tona depois que uma emissora de televisao a cabo local mostrou um vídeo com três homens carregando cédulas eleitorais - entre eles, um funcionário do partido de Fujimori - em um cibercafé de Lima.

Esta é a primeira vez que o Peru divulga resultados de eleiçoes presidenciais e do Congresso pela Internet. Os dados podem ser consultados em pequenos cafés e cabines de Internet na capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;