Política Titulo
Mantega discute economia em Sto.André
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
13/10/2006 | 22:42
Compartilhar notícia


Com “quase todos” os convites a R$ 100 vendidos, de acordo com o presidente do diretório do PT de Santo André, Cláudio Malatesta, o jantar de segunda-feira com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em um restaurante no Bairro Jardim deverá reunir 500 participantes. Quem garante é o petista.

Além de Mantega, está confirmado o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que está em férias para trabalhar na campanha de Lula. Devem pautar o encontro argumentos e aspectos macroeconômicos do que poderá vir a ser o segundo governo Lula. Taxa de juros, carga tributária e finanças públicas devem ser questões formuladas pelos empresários e figuras políticas presentes ao jantar.

Entre os que confirmaram presença estarão representantes da Plast Corretora de Valores – a única de Santo André – e do Hospital Santa Helena. “Existem empresários de diversos segmentos da cidade. Será um evento para as pessoas questionarem e conhecerem a política econômica”, explica Malatesta.

Não deve ficar de fora um posicionamento de Mantega quanto às afirmações do guru econômico do tucano Geraldo Alckmin, Yoshiaki Nakano, que mencionou nesta semana que o primeiro ano da eventual gestão do PSDB na Presidência seria marcado por cortes nas despesas correntes da União. Constrangido com a repercussão, Alckmin desautorizou Nakano a falar por ele.

A opinião de Nakano, aliás, foi reforçada nesta sexta-feira ao Diário pelo deputado federal eleito José Aníbal (PSDB), um dos coordenadores de Alckmin, que mencionou a necessidade de cortes de custeio em um mandato tucano, sem dizer quais.

De acordo com Malatesta, o restaurante escolhido para o evento fez um preço “camarada”. Em média, um jantar nesse local sairia por R$ 130, segundo o petista. O dinheiro irá custear somente o jantar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;