Cultura & Lazer Titulo Literatura
Última semana de inscrições para o Prêmio Sesc
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
16/02/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


Quem quiser se inscrever para o Prêmio Sesc de Literatura, um dos mais importantes do País, tem até o dia 20. Autores estreantes podem inscrever obras inéditas nas categorias romance ou conto, de forma gratuita, pelo site ww.sesc.com.br/portal/site/premiosesc, onde está o regulamento completo.

A curadoria e seleção das obras são criteriosas e democráticas. Os livros são inscritos pela internet e protegidos por pseudônimos. Isso impede que os avaliadores reconheçam os reais autores, evitando qualquer favorecimento. Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária.

Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2.000 exemplares. Desde a sua criação, mais de 14 mil livros foram inscritos e 29 novos autores foram revelados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;