Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santos se desliga da Libertadores e busca vaga na semi do Paulista


das Agências

23/04/2011 | 07:13


Embalado pelas duas vitórias seguidas na Copa Libertadores da América (contra o Cerro Porteño e Deportivo Táchira), o Santos muda de foco. Deixa de lado a Copa Libertadores da América e concentra-se na conquista da vaga para as semifinais do Campeonato Paulista. Para que isso ocorra, precisa vencer a Ponte Preta, às 16h, na Vila Belmiro.

Embora o objetivo principal seja a competição continental - que pode garantir as permanências de Paulo Henrique Ganso e Neymar mais tento no clube -, o técnico Muricy Ramalho faz questão do título estadual. Por isso, mesmo com o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores (contra o América, do México) na quarta-feira, deve escalar força máxima para o confronto de hoje.

 "Vou esperar a revisão médica, mas a formação deverá ser a mesma (da vitória sobre o Táchira) porque a partida é uma decisão importante", disse o treinador.

Uma das preocupações do treinador é o craque Neymar, que sofreu pancada na perna esquerda, durante o treino de ontem e reclamou de dor no local. Mas o atacante deverá estar em campo contra a Ponte.

O volante Arouca, que recupera-se de contusão e jogou apenas cinco partidas na temporada também poderia ser poupado, mas Muricy praticamente descartou essa possibilidade, principalmente porque o adversário é a Ponte Preta, que no Paulista se deu bem contra todos os times grandes de São Paulo.

A partida terá casa cheia. Ontem, restavam apenas 1.700 ingressos nas bilheterias.

 

Macaca ensaia cobranças de pênaltis

Maior vilã dos grandes clubes nesta temporada e considerada o visitante mais ingrato do Estadual, a Ponte Preta acredita ter a fórmula para segurar o Santos. O plano do técnico Gilson Kleina é marcar o adversário por zona e atuar com praticamente apenas um atacante. E para vencer, vai usar a velocidade nos contra-ataques.

Sabendo das dificuldades de jogar na Vila Belmiro, Gilson Kleina levou todo o elenco para Jarinu. Além disso, deixou claro que o empate será um bom resultado, pois colocou seus atletas para treinar cobranças de pênalti.

Ele elogiou o adversário, mas aposta no bom desempenho ponte-pretano. "Vamos enfrentar a equipe que mais coloca jogadores na Seleção, com qualidade individual fortíssima. Mas a Ponte já provou que pode vencer os grandes e que tem muito futebol. É isso que faremos."

 

Ganso afirma que está mais perto da Itália

O futuro de Paulo Henrique Ganso ainda é incerto, mas ele próprio admitiu que está mais perto do futebol italiano. Apesar de ter contrato com o Santos até 2015, o jovem meia de 21 anos pretende deixar o clube, provavelmente no meio do ano, para realizar o sonho de jogar na Europa. E, no momento, os rivais Milan e Inter de Milão são os maiores candidatos para contratá-lo.

Em entrevista à rede de TV italiana Sky, divulgada ontem, Ganso reconheceu o interesse de Milan e Inter na sua contratação, mas garantiu que ainda não tem nada certo - o Santos não tem interesse em vendê-lo e diz que só aceita liberá-lo pelo valor da multa rescisória, estipulada em 50 milhões de euros. Mesmo assim, ele revelou estar "mais próximo" da Itália.

 

CONTUSÃO - O centroavante Diogo sofreu fratura por estresse numa vértebra e só deve voltar a treinar dentro de aproximadamente dois meses. A lesão foi constatada ontem num exame de diagnóstico por imagem.

Com a contusão de Diogo, Muricy Ramalho vai fazer duas mudanças na lista dos jogadores para as oitavas de final da Libertadores. No lugar do ex-flamenguista vai ser inscrito o atacante Tiago Alves e Felipe Anderson deverá substituir o meia Robson, que tem pré-contrato com o Avaí.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;