Setecidades Titulo
Colunista do ‘Diário’ é eleito patrono de biblioteca de Emeb
Por Angela Martins
Especial para o Diário
22/03/2006 | 08:12
Compartilhar notícia


O responsável pela coluna Memória do Diário, Ademir Medici, foi homenageado terça-feira pela Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) do Jardim Jerusalém, em São Bernardo. A escola, que foi oficialmente inaugurada na mesma solenidade, contará com a Biblioteca Interativa Jornalista Ademir Medici. O nome do patrono – jornalista e escritor – foi escolhido em eleição, que incluiu outros dois autores. O nome do jornalista foi sugerido por uma professora e  posteriormente aprovado pelos alunos da unidade.

“Eu o indiquei porque acho que ele faz um trabalho muito bom pela memória da região”, afirma a professora Sueli Bentevoglio. O nome de Medici concorreu com os dos escritores Paulo Tate e Lúcia Pimentel Goes. “Fiquei muito contente com a notícia. Essa também é uma homenagem para todos os profissionais, acadêmicos ou não, que trabalham com a memória do Grande ABC”, declarou o homenageado terça-feira. Ademir Medici assina há 19 anos a coluna Memória.

O acervo da biblioteca contará com 17 livros de Medici, obras coletivas com as quais contribuiu e textos avulsos, num total de 63 obras. Ao todo, a biblioteca possui 1,5 mil títulos, além de brinquedos, DVDs, uma televisão e dois computadores. A biblioteca interativa, um projeto da Prefeitura de São Bernardo em parceria com a Universidade de São Paulo, será aberta à comunidade todas às terças-feiras, das 8h às 17h. Atende a 570 alunos do ensino fundamental. A escola fica na rua Sílvio Pasin, 150, Jardim Jerusalém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;