Setecidades Titulo
Poste inclinado assusta V.Matarazzo
Angela Martins
Especial para o Diário
06/01/2006 | 08:31
Compartilhar notícia


Para quem mora na travessa Itápolis, na Vila Matarazzo, em Santo André, o perigo é representado por 30cm. É essa a inclinação de um poste de luz que fica em frente ao número 35. Há mais de um ano, o poste está inclinado e, segundo os moradores, o problema vem se agravando. “Tinha uma sustentação que segurava o poste, mas a Eletropaulo tirou faz dois anos. De lá para cá, isso tem inclinado mais”, diz o técnico de refrigeração industrial Manoel de Moura Neto, 57 anos, 17 vividos na Vila Matarazzo.

Segundo o morador, vários vizinhos entraram em contato com a Eletropaulo, mas a empresa não aparece para resolver o problema. De acordo com Moura Neto, o poste oferece bastante perigo para os pedestres que circulam na região. O aposentado Ivo Lucas Xavier, 67, que reside na rua Itápolis, paralela à travessa, afirma que, por causa das chuvas de fim de ano, o poste cedeu mais um pouco. “Depois das chuvas dos últimos dias, ele se inclinou mais. Está perigoso”.

Eletropaulo – A empresa informou que uma equipe vistoriou o local e concluiu que, apesar do poste estar realmente fora de prumo, não oferece risco significativo à população. Mas a Eletropaulo se propõe a resolver o problema. Afirma que está fazendo um estudo de rede para substituir o antigo poste, de 9m, para um outro, de 10,5m. A promessa é de que o novo poste será instalado em 5 de fevereiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;