Nacional Titulo
Suspeito de envolvimento em tráfico de órgãos é preso em PE
Do Diário OnLine
05/01/2004 | 11:20
Compartilhar notícia


Mais um suspeito de participar do esquema de tráfico internacional de órgãos em Pernambuco foi preso pela Polícia Federal. A informação, confirmada nesta segunda-feira, dá conta de que o aposentado Josué Luiz da Silva foi detido na quarta passada, no Tribunal de Justiça do Estado, quando esperava pelo resultado de um pedido de habeas-corpus.

Josué Silva é apontado com o braço direito do capitão da Polícia Militar Ivan Bonifácio, que seria o chefe do grupo. Até agora, o Ministério Público Federal ofereceu denúncia à Justiça contra 28 pessoas (12 estão presas) indiciadas por envolvimento na quadrilha, desmantelada no início de dezembro.

O bando atuava no Recife, capital pernambucana, e oferecia US$ 6 mil por cada rim que uma pessoa se dispusesse a vender. A cirurgia para a retirada do órgão era realizada na cidade de Durban, na África do Sul. Duas testemunhas que passaram pela operação confessaram a venda dos órgãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;