Setecidades Titulo
Polícia empresta tinta para motorista pintar placa
Por Elaine Granconato e
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
26/09/2003 | 20:14
Compartilhar notícia


Vinte motoristas tiveram nesta sexta-feira de pintar as letras e os números apagados das placas de seus próprios veículos nas avenidas Rotary e Maria Servidei Demarchi, em São Bernardo. Os carros foram multados, porém deixaram de ser recolhidos aos pátios superlotados. A ação foi tomada nesta sexta-feira, durante Operação Bloqueio realizada pela Polícia Militar de São Bernardo. Em Santo André, houve fiscalização em seis pontos da cidade.

O diferencial da operação em São Bernardo ficou por conta da pintura das placas, que funcionou como medida educativa. “Ofereço a tinta preta e o pincel para o motorista pintar os números e as letras das placas apagadas. Dessa forma, evito que o carro seja removido para o pátio. Porém, a multa não deixa de ser aplicada”, afirmou Fernando Carvalho, tenente da 5ª Companhia do 6º Batalhão. A operação terminou com 60 veículos vistoriados, 15 motocicletas e quatro carros recolhidos ao pátio, além de dois menores, sem carteira de habilitação, encaminhados para o 6º DP.

Os policiais de Santo André revistaram 321 pessoas, fiscalizaram 212 motoristas e aplicaram 49 multas. O trabalho ocorreu nos períodos da manhã e tarde e, em cada período, contou com 15 viaturas e 45 homens. Onze carros e sete motocicletas com irregularidades foram recolhidos. A polícia estava em busca de carros roubados e procurados da Justiça, nenhum flagrante foi registrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;