Esportes Titulo Fórmula Indy
Treinos, carros de turismo e corrida a pé são atrações de hoje

Carros deixam os boxes para a primeira sessão de treinos às 8h

Por Dérek Bittencourt
28/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Velocidade do início ao fim do dia de hoje no circuito do Anhembi. Os portões serão abertos ao público às 7h e, uma hora mais tarde, os carros da Fórmula Indy deixam os boxes para a primeira sessão de treinos livres. Será o contato inicial entre Rubens Barrichello e a pista de rua paulista, afinal os outros três brasileiros (Tony Kanaan, Helio Castroneves e Bia Figueiredo) já disputaram a prova no ano passado.

Está previsto para as 9h35 os treinos livres da Top Series, que utiliza carros de turismo, como Mercedes, Ferrari, Porsche e outros. Na sequência, o segundo treino livre da Indy, às 11h05. Os tempos começarão a valer para a classificação a partir das 14h05 (com transmissão ao vivo da Band).

Às 15h30, será realizada a corrida da Top Series, com previsão de duas horas de duração. O dia de velocidade se encerra com a Indy Run, corrida a pé de oito quilômetros (duas voltas) pelo circuito do Anhembi. A largada será às 18h30.

 TRÂNSITO
Ontem, véspera de emenda de feriado do Dia do Trabalho, a Capital registrou recorde de congestionamento. A interdição da pista local da Marginal do Tietê, no sentido Castelo Branco, para a realização da São Paulo Indy 300 contribuiu e muito para isso. A via segue interditada até amanhã à noite, a exemplo da Avenida Olavo Fontoura e de outras ruas próximas ao Complexo do Anhembi.

TRANSPORTE
Cinco linhas extras de ônibus serão disponibilizadas pela SPTrans partindo de miniterminais diretamente para o Anhembi implantados na Avenida Paulista, Praça da República, aeroporto de Congonhas e estações Barra Funda e Tietê do metrô




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;