Cultura & Lazer Titulo
Festa cheia de charme e novidades
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
01/10/2006 | 19:21
Compartilhar notícia


As colaborações informais em festas da própria família fizeram com que Dayse Baltazar, de Santo André, descobrisse que tinha o tal “jeitinho” para organizar eventos. A partir daí, boas idéias surgiram e Dayse embarcou de vez no mundo das festas. Há mais de um ano, a empresária dedica-se a buscar novidades, que além de atender o gosto dos anfitriões também despertem admiração entre os convidados.

O que vai combinar com o dono da festa? Essa pergunta é fundamental na hora de criar cada detalhe. Entre os pontos principais que Dayse sublinha está conhecer um pouco do histórico do cliente, de seus gostos e do que ele espera da festa. A partir daí, é só usar a imaginação.

A organizadora de eventos revela segredos de bastidores e dá algumas dicas do que está em alta para a hora da diversão.

A tal mesa de guloseimas, que sempre faz sucesso e a alegria da ala infantil, não é válida só entre os pequeninos. Atualmente, tais delícias são pedidos certos nas festas de debutantes, que adoram se esbaldar com a grande variedade de balas, marshmallow e pirulitos que as remetem à infância. Quando se trata da decoração das mesas, enfeites em pelúcia, arranjos com pirulitos e maquetes são boas idéias, principalmente para as festas infantis. Apostar nos bolos de pasta americana, com mais de três andares, também é chique e moderno.

Os convites estão cada vez mais criativos. Uma idéia dada por Dayse é colocar os convites, para eventos como casamentos e aniversários, em caixas personalizadas. Em casamentos também é moda distribuir na saída da igreja um mapinha do local da festa decorado com as iniciais dos noivos. Na festa de casamento, uma novidade é distribuir papéis timbrados com as iniciais dos anfitriões para que os convidados escrevam mensagens. Depois todas as folhas são encadernadas e entregues a eles para que guardem como recordação.

Para as crianças, as boas pedidas como lembrancinhas são bolas gigantes bem coloridas, conjuntos de risque-e-rabisque e bonequinhos feitos de biscuit. Para os adultos, boas escolhas são caixinhas com doces variados ou baleiros, que depois podem ser utilizados em casa. Dependendo do tipo de lembrança escolhida, o preço pode variar de R$ 3 a R$ 60 por unidade.

Nas festas infantis, a mistura de cores com tons fluorescentes é ideal para alegrar. Nas de 15 anos, casamentos e bodas são mais indicados tons de rosa, amarelo e lilás.

Entre os temas mais escolhidos atualmente estão Disney, religiosos, de boa sorte, circense, havaiano, Halloween e típico de nações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;