Esportes Titulo
Santo André promete não relaxar
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/03/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O Santo André, já classificado, não pretende baixar a guarda na reta final da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista nem contra o Taquaritinga (às 15h de domingo, no Interior) nem diante do Atlético Sorocaba (dia 6, domingo, no Bruno Daniel).

A comissão técnica e os dirigentes consideram importante chegar bem a um dos quadrangulares decisivos para que o time possa conquistar o troféu. “Uma coisa é vocês contarem às pessoas que garantiram o acesso. Outra é comemorar o título de campeões. Isso irá valorizar muito mais a nossa campanha”, disse o presidente Ronan Maria Pinto na palestra de sexta-feira aos jogadores no meio do gramado. Segundo ele, é preciso que todos mantenham o “espírito dos verdadeiros vencedores”.

O técnico Fahel Júnior também acha que o futebol não pode ficar só na dependência dos trabalhos de campo. O comandante defende a tese de que as palestras motivacionais levam o grupo a recriar os desafios. “Tem hora para tudo. Às vezes, damos ênfase ao lado físico e tático, mas uma boa conversa fortalece a corrente”, observa Fahel, que não terá seis titulares contra o Taquaritinga: o goleiro Neneca, o volante Fernando, os meias Pará e Jeferson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Thiago Matias e do meia-atacante Marcelinho Carioca (contundidos).

Fahel ainda não definiu a equipe, mas Lello deve atuar no meio-campo. No gol, uma dúvida: Nilson ou Mateus. É provável que Willians entre na vaga do capitão Fernando. O garoto Maicon e Juninho podem completar o quadrado. Márcio Mixirica pode ficar de fora. No ataque, Elton (Chico Marcelo) e Antônio Flávio. Na zaga, Cesinha e Douglas. Alexandre volta à lateral-direita e Jaílson continua na ala-esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;