Esportes Titulo
Metalúrgicos joga por empate em Prudente para comemorar título
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
13/12/2005 | 09:08
Compartilhar notícia


O futebol amador do Grande ABC está mais perto da conquista de um título estadual. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, de Presidente Prudente, domingo, no campo do Águias, o Metalúrgicos precisa somente de um empate no próximo domingo, fora de casa, para ganhar o Campeonato Amador do Estado.

O resultado da partida de São Caetano deu à equipe da região os melhores números em toda a competição da FPF (Federação Paulista de Futebol), iniciada em setembro. O Metalúrgicos igualou o número de vitórias do Santos (seis cada um), ampliou a vantagem nos gols marcados – 31 contra 27 – e se tornou isoladamente a melhor defesa. Manteve-se com 11 gols contra, e o Santos passou a ter 12 gols sofridos.

Apesar de o Santos ser considerado uma das forças do interior, o Metalúrgicos vai para a segunda partida em condição bastante positiva. Além da vantagem do empate, tem a favor o tricampeonato conquistado em São Caetano. Se repetir etapas anteriores, dificilmente deixará o título escapar. Nas semifinais, também como mandante na segunda partida, saiu-se bem ao empatar com o Juá, em Mauá, mas com vitória na cobrança de pênaltis que o levou à decisão. Contra o Saltinhense, de Saltinho, em fase anterior, o Metalúrgicos igualmente definiu a permanência no campeonato como visitante: venceu por 1 a 0 em São Caetano e empatou fora por 3 a 3.

Veteranos – O Luso é o novo campeão da Categoria Vetaranos em Mauá. A vitória por 2 a 1 sobre o Mocidade, que buscava o tricampeonato, sábado, no campo do Itapeva, assegurou a conquista. As duas equipes haviam eliminado o Beira Rio A e B. Com a definição, a Liga de Futebol da cidade encerrou a temporada de 2005. Na primeira divisão, o título ficou com o Camila; na segunda, Guapituba; na terceira, seis equipes foram consideradas campeãs (Nata, Coritiba, Serrano, Vila Tavares, Cerqueira Leite e Unidos do Vale), também promovidos para a segunda divisão e, no veteranos, Luso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;