Internacional Titulo
Trem que levava turistas a Machu Picchu sofre descarrilamento
Por Da AFP
12/07/2007 | 17:19
Compartilhar notícia


A locomotiva de um trem que transportava turistas ao santuário arqueológico de Machu Picchu, sudeste do Peru, descarrilou nesta quinta-feira aparentemente por sabotagem de grevistas. Segundo a empresa inglesa Perú Rail, não houve vítimas no acidente.

Gonzalo Rojas, porta-voz da Perú Rail, empresa concessionária do serviço de trens da cidade andina de Cuzco, afirmou que o acidente afetou apenas a locomotiva e não os vagões, que transportavam cerca de 200 turistas, entre peruanos e estrangeiros.

"Não há feridos entre os passageiros", declarou Rojas, explicando que o descarrilamento aconteceu provavelmente em conseqüência das pedras colocadas por grupos de funcionários em greve. A paralisação nacional já está em seu oitavo dia.

O dano provocado pelo incidente foi consertado em algumas horas, mas o serviço de trens foi interrompido por medida de segurança, já que alguns trechos da via férrea foram bloqueados, disse ainda o porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;