Esportes Titulo
Tocha Olímpica pára Roma antes de chegar a Munique
Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
28/06/2004 | 00:20
Compartilhar notícia


A Tocha Olímpica encerrou sua passagem pela Itália e, agora, encontra-se em Munique, na Alemanha. O trajeto de 48 quilômetros percorrido, nesta segunda, em Roma, foi completado pela velejadora Alessandra Sensini na praça de Siena. Na cidade que sediou os Jogos em 1960, a chama passou pelas mãos de mais 122 pessoas.

No aeroporto romano, o símbolo foi recebido por um cerimonial de Estado, com policiais em uniforme de gala e com a banda de música da Marinha, que tocou os hinos italiano, grego e olímpico, com duração de 15 minutos. Na cerimônia de encerramento, Alessandra acendeu a réplica de uma pira em um palco montado na praça de Siena. O prefeito de Roma, Walter Ventroni, o presidente da Coni (Confederação Olímpica Italiana), Gianni Petrucci, e outras autoridades observaram o evento.

Milhares de pessoas acompanharam o trajeto da tocha pelos diversos pontos turísticos de Roma, como o Coliseu, o Estádio Olímpico, os Foros Imperiais e o rio Tiber. Entre os atletas italianos que conduziram o fogo sagrado estavam o arqueiro Ilario di Buo (prata em Sydney), a judoca Emanuela Pierantozzi e o remador Massimiliano Ariosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;