Setecidades Titulo Solidariedade
Poupatempo faz campanha para arrecadar alimentos

Itens não perecíveis serão destinados a entidades que atendem famílias carentes

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
18/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Campanha de Natal 2019 promovida pelas 72 unidades do Poupatempo em todo o Estado recebe alimentos até hoje. Em vigor desde o início do mês, a ação pretende arrecadar itens não perecíveis para distribuir a famílias em situação de vulnerabilidade.

No Grande ABC, os postos totalizam 251 itens coletados, sendo 169 em São Bernardo, 54 em Diadema, 15 em Santo André e 13 em Mauá. A campanha é focada em alimentos que compõem a cesta básica, como arroz, feijão, açúcar, macarrão e óleo.

“O Poupatempo sempre trabalha com esse viés social, já que está muito presente na vida de todo cidadão. Entramos nessa força-tarefa para garantir que o alimento chegue para quem precisa”, comenta o diretor da Prodesp, empresa que administra todas as unidades do Poupatempo, Murilo Macedo.

A ação é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, a STM (Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos) e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo).

Uma das instituições beneficiadas é a Colônia de Pescadores Orlando Feliciano, no bairro dos Finco, em São Bernardo. O Poupatempo da cidade entregou na última semana sete caixas com 119 itens alimentícios para o grupo. A presidente da colônia, Vanderléia Rochmback, 52 anos, destaca que são atendidos 820 pescadores em todo Estado e pelo menos 400 vivem exclusivamente da pesca. “Entregamos aos pescadores que estão mais precisando.”

O munícipe que deseja doar itens de alimentos para campanha deve procurar o Poupatempo. Os alimentos não perecíveis devem estar em embalagens originais e com prazo de validade de pelo menos 90 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;