Setecidades Titulo No Grande ABC
Shows de aniversário reúnem 25 mil pessoas

Diadema e Mauá atraíram munícipes para apresentações de pagode, sertanejo e músicos regionais

Yara Ferraz
Yasmin Assagra
09/12/2019 | 07:05
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


As cidades da região que fizeram aniversário ontem, Diadema e Mauá, reuniram cerca de 25 mil pessoas em suas programações de festejos. Com repertório para todos os gostos, passando pelos ritmos sertanejo, pagode e cristão, os eventos surgiram como opção de lazer para todas os públicos e idades no fim de semana.

As apresentações musicais tomaram conta da Praça da Moça, ontem, no Centro diademense, a fim de celebrar os 60 anos da cidade. No início da tarde, artistas regionais subiram ao palco para iniciar a festa, como o músico andreense Buba. O cantor Lucas Morato entrou em seguida com sucessos de pagode e a dupla sertaneja Marcos & Belutti encerrou a festa. Dados da Polícia Militar confirmam que pelo menos 20 mil pessoas acompanharam as apresentações.

“Não só os shows, mas toda a programação é uma grande homenagem aos munícipes. Contamos com apoio dos patrocinadores para a festa sair como imaginávamos”, disse o prefeito Lauro Michels (PV).

Além das apresentações, o evento contou com a gastronomia de 15 barracas de serviços assistenciais da cidade, como no caso da tenda Aliança Bíblica, que optou pela venda de espetos de churrasco no valor de R$ 6 a unidade. “Superou nossas expectativas, tanto que vendemos tudo antes de o show (do Marcos & Belutti) acabar. Esse dinheiro, vamos destinar aos serviços com as crianças das comunidades”, ressaltou a responsável Carla Rodrigues.

Moradoras do bairro Vila Nogueira Cristiane Almeida, 34, e a filha, Ana Beatriz Flausino, 8, aproveitaram a festa, como costumam fazer todos os anos. “É um evento para toda família”, destaca. Para continuar os festejos, amanhã, a partir das 18h, na Praça Lauro Michels, será realizada a abertura do Natal Iluminado com a chegada do Papai Noel.

MAUÁ

Iniciado com procissão de fiéis que saiu da Igreja Matriz até o Paço Municipal, o segundo dia das celebrações dos 65 anos de Mauá foi direcionada ao público católico. Na chegada, os religiosos acompanharam missa e também as apresentações das bandas cristãs Identidade Sua e Anjos do Resgate. Segundo estimativa da administração, cerca de 5.000 pessoas participaram do evento.

O público era formado, em grande parte, por famílias da cidade e fiéis. A dona de casa Maria Odete Sena, 69 anos, moradora do Jardim Mauá, trouxe toda a família para o evento. “Somos da paróquia Cristo Rei e já tínhamos nos programado para vir aqui hoje (ontem). A procissão foi muito bonita, assim como a missa e os shows”, avaliou ela, ao destacar, na sequência, que deseja que a cidade ganhe mais escolas.

A estudante de artes Karoline Pereira Cândido, 26, cantou na celebração religiosa e aproveitou para seguir no local e curtir os shows. “O evento está mais organizado do que no ano passado. Acredito que essa iniciativa é importante e poderia também abranger outras religiões”, declarou.

A pluralidade da cidade foi um dos aspectos abordados pelo secretário de Cultura da cidade, Caio Evangelista. “A programação faz parte do Expresso Cultural (que foi responsável por descentralizar e levar peças, encontros e demais performances para outros bairros). Nós queremos manter esse diálogo, dando espaço para toda a população”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;