Setecidades Titulo Ação social
São João, em Rio Grande, população cobra melhorias na saúde

Falta de médicos é um dos problemas; bairro recebe ação social hoje

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
30/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A comunidade da Vila São João, em Rio Grande da Serra, aponta que o principal problema enfrentado é a precariedade na saúde. Na UBS (Unidade Básica de Saúde) de mesmo nome do bairro, faltam médicos e é preciso esperar em média três meses por uma consulta. Escola da vizinhança recebe a última edição do ano do Diário do Grande ABC nos Bairros hoje.

“O atendimento é demorado, porque não tem médicos diariamente e as consultas demoram para ser agendadas. Se é urgente, quem pode acaba pagando particular, mas isso pode prejudicar muitos diagnósticos e tratamentos”, avaliou o vigilante Ivo Conceição Sousa, 64 anos, morador do bairro há 39 anos.

“Acabamos indo no posto (UBS) de cidades vizinhas porque o daqui é muito ruim”, relatou o pedreiro Cícero José Silva, 34. Para ele, outra demanda do bairro é a falta de transporte público, uma vez que os residentes da parte alta do bairro precisam ir até a Estrada Guilherme Pinto Monteiro para pegar ônibus. As ladeiras dificultam o caminho de pessoas com crianças de colo e idosos.

Questionada, a Prefeitura de Rio Grande da Serra não se posicionou até o fechamento desta edição.

A EE Alziro Barbosa Nascimento recebe hoje, das 9h às 15h, ação social do Diário que oferece serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial e glicemia, e opções de entretenimento, a exemplo de oficina de skate e aula de tênis de mesa. Serão sorteados cestas básica e ingressos para o cinema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;