Política Titulo Crise na legenda de Bolsonaro
Carla abre as portas do PSDB para eventuais dissidências do PSL

Líder do tucanato na Assembleia diz que há nomes que atuam em consonância com a sigla

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
27/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada estadual Carla Morando (PSDB), considerou que sigla tem condições de absorver os parlamentares que decidirem deixar ou forem expulsos do PSL. Para a parlamentar, que tem domicílio eleitoral em São Bernardo, há alguns deputados do PSL que atuam em consonância com o tucanato.

“O PSDB está de portas abertas para receber os deputados que quiserem fazer parte do nosso time. O PSDB é um partido que tem história e tem peso, então acho que, caso os deputados queiram vir, nós estaremos esperando por eles”, comentou.

O PSL passa por crise interna e está dividido em duas alas. Uma das partes apoia o deputado federal e presidente nacional, Luciano Bivar, enquanto outros deputados juram fidelidade ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e seus filhos. As desavenças internas tiveram início quando Bolsonaro declarou a um seguidor que era para “esquecer” Bivar e “esquecer o partido”.

Atualmente, a bancada do PSL conta com 15 deputados estaduais, enquanto são oito tucanos na Assembleia Legislativa. Parte desses parlamentares costuma votar a favor dos projetos do governador João Doria (PSDB), mas há uma ala crítica à atuação do tucano – em especial o bloco ligado ao senador Major Olimpio (PSL), adversário de Doria.

Recentemente, o tucanato acolheu um dissidente do PSL: o deputado federal Alexandre Frota, que brigou publicamente com Bolsonaro. Esse pode ser caminho traçado por outras figuras que estão em rota de colisão com o bolsonarismo – o DEM também corteja os políticos que se desgarrarem do clã Bolsonaro.

Na semana passada, Bolsonaro agiu para retirar a liderança do governo do deputado federal Delegado Waldir (PSL) e transferir o cargo para o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). A resposta veio na quinta-feira, com cinco deputados da ala que apoiam Bivar defenderem a expulsão de Eduardo à executiva nacional do partido. Grande apoiadores de Bolsonaro, Olimpio e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) assinou o pedido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;