Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 4 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Embaixada dos EUA lamenta demora no fichamento de americanos


Do Diário OnLine

05/01/2004 | 21:25


A embaixada dos Estados Unidos divulgou nota lamentando a maneira como os cidadãos norte-americanos estão sendo identificados na chegada ao Brasil, com longas filas de espera. De acordo com a embaixada, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, houve uma demora de cerca de nove horas nesta segunda-feira.

Na nota, a embaixada reconhece o direito do Brasil de determinar os próprios requisitos para a entrada de estrangeiros, mas esclarece que nos EUA esse sistema de identificação foi adotado por razões de segurança e planejado durante mais de um ano para diminuir ao máximo o inconveniente aos passageiros.

A identificação dos cidadãos americanos que desembarcam no Brasil foi determinada pelo juiz Julier Sebastião Silva, de Mato Grosso, em retaliação ao mesmo procedimento aplicados aos brasileiros nos Estados Unidos. Naquele país, todos os viajantes da América Latina, da África, do Oriente Médio e da Ásia são obrigados a serem fotografados e a deixarem as impressões digitais, como parte das ações do governo de George W. Bush de combate ao terrorismo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;