Setecidades Titulo Fim das férias
Estudantes da rede estadual voltam às atividades hoje

São 257 mil alunos matriculados em 336 escolas do Grande ABC; aulas vão até 15 de dezembro

Por Da Redação
31/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Os 257 mil estudantes matriculados nas 336 escolas estaduais do Grande ABC voltam às aulas hoje. Professores e gestores já deram início ao segundo semestre do ano letivo na segunda-feira com atividades do planejamento escolar. O calendário prevê que as atividades sigam até 15 de dezembro.

As datas foram publicadas em resolução da Secretaria Estadual da Educação no Diário Oficial do Estado, porém cada escola pode organizar de forma autônoma o próprio calendário pedagógico e de atividades.

Alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do CEL (Centro de Estudos de Línguas) também retornam as atividades a partir de hoje.

NOVO CALENDÁRIO
A partir de 2020, as escolas estaduais de São Paulo terão novo calendário escolar. Haverá a introdução de recessos de uma semana ao fim do primeiro bimestre, no mês de abril, e do terceiro bimestre, em outubro. Assim, alunos e professores terão pausas ao término de todos os bimestres – ao fim do segundo e do quarto bimestres, as férias estão mantidas.

O objetivo é organizar o calendário e o planejamento das atividades pedagógicas, além de garantir que docentes que atuam nas redes estadual e municipais consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias. </CW></CS>O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto para 22 de dezembro.

REDE MUNICIPAL
Conforme o calendário letivo dos municípios, neste mês, as aulas foram suspensas durante 15 dias em toda a educação básica. O retorno ocorreu entre quinta-feira passada e segunda-feira. No período do recesso escolar de julho, quatro prefeituras mantiveram o atendimento a cerca de 7.798 estudantes nas creches: Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

REDE PRIVADA
No caso das escolas particulares, a convenção coletiva determina 30 dias de recesso em julho e mais 30 entre dezembro e janeiro. A maior parte das instituições do Grande ABC marcou o retorno das atividades entre amanhã e a próxima segunda-feira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;