Internacional Titulo
Otan nao se pronuncia sobre ataque ao comboio de jornalistas
Do Diário do Grande ABC
31/05/1999 | 11:03
Compartilhar notícia


O porta-voz da Otan, Jamie Shea, declarou esta segunda-feira, em Bruxelas, que ainda nao tem informaçoes sobre o incidente ocorrido no domingo, no qual, segundo os sérvios, um comboio de jornalistas teria sido atacado pela aviaçao aliada em Prizren, ao Sul de Kosovo.

Segundo ele, a Otan solicitou a seus militares a confirmaçao da notícia. ``Nao podemos garantir a segurança dos jornalistas ou dos veículos individuais em Kosovo', disse Shea.

O bombardeio matou um motorista sérvio e feriu uma jornalista britânica e um cidadao francês, segundo o Centro de Informaçao à Populaçao em Pristina.

O comboio com a jornalista Eve-Ann Prentice, correspondente do Times de Londres, o cidadao francês Daniel Schiefer, três portugueses e um italiano seguia para Prizren quando um míssil da Otan caiu próximo aos veículos às 16h30 local (11h30 Brasília), precisou a mesma fonte.

O motorista do veículo em que viajava Schiefer morreu, com o francês sendo levado para um hospital militar, indicou o Centro de Informaçao.

O jornalista italiano Renzo Cianfanelli, que viajava com o grupo, revelou ao jornal Corriere della Sera que a portuguesa Elsa Marujo, que trabalha para um canal de TV de Portugal, também ficou ferida levemente no ataque.

Segundo Cianfanelli, o ataque ocorreu quando o comboio passava pela aldeia de Krk Bunar, na estrada entre Prizren e Brezovic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;