Nacional Titulo
Operação Furacão: último juiz que permanecia preso é liberado
Por Do Diário OnLine
23/04/2007 | 10:24
Compartilhar notícia


O juiz Ernesto da Luz Pinto Dória, do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (SP), foi libertado na madrugada desta segunda-feira da Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília. Ele era o último magistrado preso na Operação Furacão que permanecia na carceragem da PF.

Dória foi solto por força de um habeas corpus concedido no domingo pelo vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Francisco Peçanha Martins.

Segundo investigações da Polícia Federal, o juiz é suspeito de participar de um esquema de venda de sentenças judiciais para favorecer bingos.

Dos detidos na Operação Furacão, ele era o único que permanecia na Superintendência da PF porque também foi acusado de porte ilegal de armas, o que lhe rendeu um segundo mandado de prisão.

A operação, que resultou na prisão de 25 pessoas, desmontou um esquema de jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;