Setecidades Titulo São Bernardo
Prefeitura promete viaduto da Praça dos Bombeiros para agosto

Elevado ligará as avenidas Rotary e Luiz Pequini, no Jardim Irajá

Do Diário do Grande ABC
11/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), agendou para o dia 29 de agosto a entrega do Viaduto da Praça dos Bombeiros, no Jardim Irajá. O viário ligará as avenidas Rotary e Luiz Pequini, com a expectativa de aliviar o fluxo de veículos que circulam  na região.

“Quando assumimos a gestão, essa obra contava com apenas duas vigas. Estava totalmente abandonada”, destacou o prefeito. Orçado em R$ 81,5 milhões, o projeto foi paralisado em 2015, após exaurir repasses de aproximadamente R$ 42,4 milhões da União. Hoje, 75%  dos serviços foram executados, com a parte de concreto praticamente finalizada. A continuidade da construção foi viabilizada pela atual gestão por empréstimo internacional, via CAF (Corporação Andina de Fomento). Atualmente, 150 pessoas trabalham na execução da obra.

Quando concluído, o elevado terá extensão de 330 metros e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada pista, privilegiando a passagem do transporte público e fazendo a conexão com os futuros corredores exclusivos em obras na cidade.

Para complementar a obra, a Prefeitura anunciou, no último domingo, a revitalização da Praça Francisco Correia Lourenço, por meio do Programa Praça-Parque. A área verde, no entorno do futuro viaduto, passará por reforma da quadra, recuperação da arquibancada, implantação de playground, de pista de caminhada, de espaço pet e de academia ao ar livre, além de iluminação em até 150 dias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;