Economia Titulo
Scania contrata mais 60 para ampliar a produção
Por Eric Fujita
Do Diário do Grande ABC
24/02/2006 | 08:53
Compartilhar notícia


A Scania Latin America iniciou quinta-feira a contratação de mais 60 funcionários para a fábrica de São Bernardo. Eles eram estagiários de um programa de treinamento mantido pela montadora. As admissões são parte dos planos de aumento da produção de caminhões e ônibus neste ano, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT).

Este é o segundo período de contratações na montadora neste ano. Em janeiro, a fabricante efetivou outros 75 trabalhadores desse mesmo projeto. Segundo o diretor do sindicato na Scania, Daniel Calazans, a empresa tem a meta de fabricar 20 mil veículos em 2006, contra os 17,5 mil produzidos no ano passado – um aumento de 14,28%.

A Scania confirmou as contratações, mas não adiantou mais detalhes. A companhia só informou que a providência foi tomada para atender à demanda atual. Hoje, a fábrica da montadora em São Bernardo conta com cerca de 2,5 mil funcionários.

O sindicato também encaminhou à Scania um pedido de abertura das negociações sobre a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) para este ano. O diretor da entidade destacou que ainda não há um valor definido para a reivindicação. No ano passado, os trabalhadores da montadora receberam R$ 6.450 de participação.

Uma assembléia com os empregados será organizada no próximo dia 4 para discutir o assunto. A Scania informou que apresentou algumas sugestões de datas para as negociações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;