Setecidades Titulo Hoje
Audiência pública debaterá crise no abastecimento de água em Sto.André

Encontro convocado pela bancada do PT será realizado na Câmara

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
18/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


A grave crise no abastecimento de água enfrentada por Santo André no início deste ano será tema de discussão hoje, às 19h, na Câmara. Em encontro convocado pela bancada do PT, vereadores prometem discutir junto a representantes da Prefeitura e do Estado possíveis alternativas para sanar as constantes reclamações de falta de água feita por moradores. A convocação da audiência ocorre em meio a protesto realizado por munícipes na última semana na sessão da Câmara. Na oportunidade, manifestantes cobraram explicações para problemas recorrentes no abastecimento.

Por meio de nota, a bancada do PT diz que o encontro permitirá que moradores consigam explanar seus anseios, inclusive, da possível privatização do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para compensar dívida junto a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) o que, segundo eles, “seria uma tragédia para a cidade, pois a conta dos moradores aumentaria absurdamente”.

Foram convidados para o evento o presidente da Sabesp, Benedito Braga, e o superintendente do Semasa, Ricardo Kondratovich, além de especialistas em recursos hídricos da UFABC (Universidade Federal do ABC). No início do mês, a Sabesp disse que “envia regularmente a Santo André a quantidade de água suficiente para o atendimento da população do município” e que caberia a cidade, por meio do Semasa, realizar sua distribuição. A Prefeitura, por sua vez, garantiu a normalização do abastecimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;