Cultura & Lazer Titulo Música
Metallica lança álbum gravado ao vivo e acústico

Registro da banda norte-americana é fruto de show beneficente realizado em 2018

Vinícius Castelli
18/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Muitos esperavam do quarteto de Los Angeles Metallica, neste momento, um álbum de estúdio com canções inéditas. Seu último registro dessa forma foi Hardwired... To Self-Destruct, lançado em 2016. E agora a banda norte-americana apresenta Helping Hands...Live & Acoustic At The Masonic, trabalho gravado ao vivo e acústico. Já disponível nas plataformas digitais, também ganha formato em CD e LP duplo no Exterior, com cartão para download dos arquivos digitais.

Fato é que o Metallica, formado por James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (contrabaixo), já há algum tempo trabalha sem pressa quando o assunto é canções inéditas, tanto que o hiato entre os disco Death Magnetic e Hardwired, seu sucessor, foi de oito anos.

Mas não há como negar que está sempre se reinventando. Além de criar discos revolucionários, como Master of Puppets e And Justice For All, gravou com orquestra (1999), reuniu outros medalhões do cenário thrash mundial para registrar turnê em 2010, optou por usar palco no centro da plateia para que todos vejam bem os espetáculos e fez apresentação para cerca de 100 pessoas em temperatura abaixo de zero na Antártida, em 2013, com todo o cuidado e autorização para evitar impacto ambiental.

E agora, apesar de apresentar disco acústico – formato já usado por muitas bandas de rock ao longo dos últimos 20 anos –, o Metallica, ainda assim, fez algo diferente na carreira, pois se trata de um concerto beneficente que arrecadou US$ 1,3 milhão, cujo rendimento vai para a fundação All Within My Hands, para combater a fome e ajudar na educação das comunidades menos favorecidas.

O espetáculo desplugado, intimista, com todos os presentes sentados e registrado no The Masonic, em São Francisco, no dia 3 de novembro, conta com releituras para canções clássicas da banda, como Disposable Heroes, Bleeding Me, The Unforgiven, Nothing Else Matters e The Four Horseman, que ganha versão country.

Temas de grupos que influenciaram a banda não ficam de fora. Do veterano Deep Purple ilustra o repertório versão emocionante para a balada When a Blind Man Cries, originalmente gravada em 1972 para o clássico álbum Machine Head. O Metallica ainda empresta temas como Please Don’t Judas Me (Nazareth), Turn The Page (Bob Seger) e Veteran Of The Psychic Wars (Blue Öyster Cult). Lançamento imperdível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;