Setecidades Titulo Em todo o Estado
Corujão da Saúde terá início no dia 25 com promessa de 155 mil exames
Da Redação
09/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O governo do Estado de São Paulo inicia, no dia 25, a primeira fase do Corujão da Saúde, que terá como finalidade zerar a fila de espera de pacientes por ultrassom, mamografia e endoscopia, inicialmente, em três regiões – Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba –, que, juntas, totalizam 155.243 exames.

O atendimento será realizado em horários alternativos, por meio da ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual – hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) – e também em parceria com hospitais privados. “O Corujão da Saúde terá início em 25 de fevereiro, tomando como base o sucesso na prefeitura de São Paulo”, afirmou o governador João Doria (PSDB).

A Secretaria da Saúde já fez contatos com serviços particulares, como os hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, HCor, Santa Casa de São José dos Campos, Hospital Vera Cruz e WK Diagnose, entre outros, buscando parceiros.

Na Região Metropolitana, serão realizados 50.627 exames na primeira fase do programa, sendo 4.552 endoscopias, 42.643 ultrassons e 3.432 mamografias. “Pelos cálculos, no prazo de 60 dias conseguiremos diminuir significativamente essas filas”, acrescentou o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;