Política Titulo
Consórcio recebe Marta com pedido de verba na mão
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
19/06/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC recebe nesta terça-feira Marta Suplicy. O encontro será para oficializar a entrega de uma lista de reivindicações dos sete prefeitos para a ministra do Turismo, a começar pelo pedido de verba de R$ 400 mil – já protocolado no ministério – para viabilizar o Plano de Turismo na região.

O recurso será destinado à contratação de uma empresa para levantamento das características turísticas, estabelecendo roteiros integrados entre os municípios.

Segundo o presidente do Consórcio, Adler Kiko Teixeira (PSDB), prefeito de Rio Grande da Serra, o estudo deverá fomentar os setores a elaborarem roteiros a serem oferecidos pelas empresas de turismo, e assim incentivar a visita à região.”

Kiko pretende contar com a colaboração dos moradores. “Serão questionados os locais mais visitados, os melhores passeios, pontos de gastronomia, entre outros itens.”

Além desse levantamento, o consórcio em parceria com o Sebrae prepara um catálogo com os principais pontos turísticos do Grande ABC. “Com este produto e o Plano de Turismo, teremos opções mais fundamentadas a oferecer.”

Pontuais - O presidente da entidade pretende também fazer outra cobrança à ministra: a liberação de R$ 100 mil que custeará a sinalização turística de sua Rio Grande da Serra. “Se achar que o valor não será o suficiente, poderei pedir até mais do que isso.” Os demais prefeitos também deverão aproveitar o encontro com Marta para fazer suas reivindicações municipais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;