Economia Titulo
Ministério vai enviar 1,3 mi
de cartas a quem não sacou abono
Por da Abr
13/12/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) vai enviar 1,3 milhão de cartas a trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial de R$ 510, correspondente a um salário-mínimo.

Têm direito ao beneficio os trabalhadores que receberam, em média, até dois salários-mínimos mensais e tenham trabalhado por pelo menos 30 dias em 2009 com carteira de trabalho.

De acordo com o ministério, o envio de correspondências faz parte de um programa de comunicação iniciado em 2007 para que os trabalhadores não deixem de receber o benefício.

Quem tem direito ao abono tem até o dia 30 de junho de 2011 para receber o dinheiro. Para sacar o benefício, é preciso ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, se for inscrito no PIS, ou do Banco do Brasil, se for inscrito no Pasep, munido de carteira de identidade e carteira de trabalho.

Caso o trabalhador tenha o Cartão do Cidadão, com senha cadastrada, pode sacar seu dinheiro em qualquer lotérica, Caixa Aqui ou terminal de atendimento da Caixa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;