Economia Titulo
Empresa investe R$ 200 milhões em Mauá
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
01/03/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Mauá receberá investimento de R$ 200 milhões com a instalação de uma fábrica do grupo espanhol Afer. A localização estratégica da cidade, a existência de áreas extensas para construção da planta e a proximidade com o futuro Rodoanel foram fatores determinantes para a escolha da empresa especializada em construção civil pré-modulada.

A previsão é de que a construção da unidade – a primeira da empresa no País – se inicie em até 120 dias e seja concluída no prazo máximo de dois anos. Assim que começar a funcionar, a empresa deverá criar 1.200 empregos diretos e 600 indiretos.

De acordo com o representante do Grupo Afer no Brasil, Ricardo Lazzuri, quinta-feira o presidente da empresa, Jabyer Fernández, visitou três possíveis terrenos para a fábrica – que terá área de 100 mil metros quadrados – nos bairros de Capuava e Sertãozinho. “Acredito que definiremos o terreno nos próximos dias”, afirma.

“A localização de Mauá é muito interessante. Está próxima à Capital, ao Litoral e com a conclusão do Rodoanel o investimento fica mais atrativo”, explica Lazzuri. De olho no crescimento do mercado imobiliário da região, o representante do grupo Afer conta que a técnica de construção civil pré-modulada é 20% mais barata e mais rápida que a convencional.

O protocolo de intenção de investimento foi assinado quinta-feira pelo presidente do Grupo Afer, Jabyer Fernández e o prefeito Leonel Damo. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Paulo Bio, a entrada da empresa na cidade é importante para a geração de empregos e, por conseqüência, o aumento da renda. “O setor de construção civil é um dos que mais criam oportunidades. Além disso, teremos o aumento de arrecadação de impostos”, diz.

São Bernardo - Ricardo Lazzuri afirma que a segunda unidade da empresa espanhola no Brasil será anunciada em São Bernardo até o final deste ano, “Já está fechado. Tivemos apoio do prefeito Willian Dib e do secretário de desenvolvimento, Fernando Longo. Falta apenas acertar os detalhes”, afirma.

O grupo Afer ainda planeja a implementação de outras duas unidades, uma em Manaus (Amazonas) e outra em Fortaleza (Ceará), em 2009.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;