Economia Titulo
Citibank inaugura agência e reforça presença no ABC
Leandro Cervantes
Do Diário do Grande ABC
03/05/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


Menos de um ano após retomar suas atividades no Grande ABC, o Citibank reafirma sua aposta na região. O banco inaugurou na última quinta-feira uma nova agência em São Bernardo, a segunda na região. A primeira foi aberta em Santo André, em junho do ano passado – após cinco anos de ausência no Grande ABC.

A abertura da nova agência faz parte do plano de expansão da instituição no Brasil para este ano, que contempla ainda a abertura de mais um ponto na região, em São Caetano, que deverá ocorrer nos próximos 60 dias.

De acordo com o superintendente de Vendas da instituição, Rogério Elmais, a decisão de instalar a nova agência leva em conta estudo feito pelo banco para identificar onde estão seus clientes e público com perfil potencial. “A região de São Bernardo conta com um número significativo de correntistas Citibank e a abertura dessa nova agência é para estarmos mais próximos de nossos clientes”, afirma Elmais.

Segundo ele, cerca de 5 mil clientes do banco residem no Grande ABC e boa parte deles se servem de agências da Capital, principalmente as da região da avenida Paulista e Vila Mariana. A unidade de Santo André contabiliza atualmente cerca de 2,2 mil clientes e a expectativa do Citibank é que a unidade de São Bernardo conquiste aproximadamente 1,5 mil correntistas até o final do ano.

“O Grande ABC é uma das regiões mais fortes do país, do ponto de vista econômico e de mercado. Conta com muitas empresas, de diversos portes, grandes, médias e pequenas, e uma população com um bom nível médio de renda, escolaridade e qualidade de vida”, afirma o superintendente de vendas. “Além disso, temos tido uma boa resposta nos negócios em Santo André.”

Com cerca de 250 m² a agência de São Bernardo confirma a estratégia do Banco em expandir o segmento de pessoa física. O novo ponto conta com uma equipe de atendimento formada por oito pessoas, caixa eletrônico 24 horas e serviço de câmbio e segue o padrão internacional do Citibank.

Os clientes são atendidos por gerentes em salas individuais, com infraestrutura e tecnologia que permite oferecer serviços de consultoria financeira de modo personalizados. “As agências de São Bernardo e Santo André seguem o mesmo padrão das agências da Faria Lima, Ipanema no Rio de Janeiro ou de Tokyo, no Japão. É um modelo diferente, que pretende não passar ao cliente a sensação de que ele está em um banco”, destaca Rogério Elmais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;