Esportes Titulo Na Arena da Baixada
Derrotado, Corinthians torce pelo fim da temporada

Time joga mal e perde por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão

22/11/2018 | 01:01
Compartilhar notícia


O Corinthians amargou a 15ª derrota no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira e já começou a rezar para acabar de vez a temporada. A equipe, que perdeu para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, se manteve com 43 pontos, em 12º, ainda com chances – mesmo que remotas – de rebaixamento, mas torcendo para passar logo os dois jogos restantes, principalmente pelo fraco futebol apresentado. Já o Furacão subiu para 53, em sétimo.

O começo de jogo ontem, no entanto, mostrou um Corinthians equilibrado, que conseguiu controlar a pressão de sempre do Atlético-PR jogando em Curitiba. A equipe até levou perigo em chute de Pedrinho, de fora da área, que o goleiro Santos fez boa defesa. Depois, porém, o Furacão tomou conta da partida e sobrou para Cássio salvar novamente o Timão. O arqueiro espalmou duas finalizações do atacante Pablo e parou Nikão em chute de fora da área.

No segundo tempo era claro que o Corinthians não aguentaria por muito tempo a pressão. Tanto é que, logo aos sete minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Léo Pereira, que subiu sozinho entre a defesa do Timão: 1 a 0. O tento abalou muito o Alvinegro, que não conseguiu mais responder. E só não tomou goleada porque Cássio não deixou. O goleiro, de novo, precisou intervir ao fazer milagres em dois chutes de Nikão. O técnico Jair Ventura até tentou buscar o empate promovendo as entradas de Emerson Sheik e Clayson, mas de nada adiantou. O time sequer levou perigo ao gol do Atlético e amargou mais este revés no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o resultado, o atacante Emerson preferiu exaltar a postura na etapa inicial. “Fizemos um primeiro tempo bem acima daquilo que vínhamos apresentando ao longo da competição, com algumas possibilidades de finalizar em gol. Acredito que foi melhor para nós. Mas no retorno do segundo tempo sofremos um gol e sentimos. O Atlético pressionou, é uma característica deles. Então foi um primeiro tempo proveitoso, no qual no terço final faltaram a melhor escolha e finalizar mais”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;