Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Jardim Silvina faz protesto para pedir asfalto


Ana Carolina Negrão
Especial para o Diário

10/06/2006 | 07:11


Cerca de 20 pessoas se reuniram ontem à tarde na passagem Theles de Menezes, no Jardim Silvina, em São Bernardo, para reivindicar melhorias ao bairro. A principal reivindicação é o asfaltamento das ruas do bairro. Outra reclamação é a falta de muros de arrimo e defensas na beira do ribeirão dos Couros.

A dona-de-casa Maria Aparecida Bezerra, 44 anos, diz que sofre com os ratos, aranhas e cobras, que saem do córrego. "Há quatro meses fui mordida por uma ratazana. Neste dia, uma prima estava me visitando. Ela estava grávida de oito meses e quando viu o rato ficou tão nervosa que o bebê nasceu naquele mesmo dia", afirmou. Há dois meses Maria encontrou uma cobra na porta de casa.

Devido a ausência de muros de arrimo, as margens da rua estão afundando. Os moradores dizem que veículos já caíram no córrego sem proteção. "Meu marido estava passando e quando desviou de uma moto perdeu o controle e caiu dentro do rio", conta a dona-de-casa Leoni Alves Barros Santos, 62 anos.

Para pressionar a Prefeitura, os moradores fizeram um abaixo-assinado. Em 2003, o documento foi entregue à Câmara Municipal de São Bernardo. O projeto de canalização do córrego foi aprovado, mas até hoje as obras não foram realizadas.

Segundo os moradores, a rua que sempre esteve em péssimas condições piorou depois que a Sabesp realizou obras de expansão da rede de abastacimento. "Há duas semanas quebraram tudo e tiraram parte do asfalto da outra rua que faz esquina com a Theles", explica a secretária da Sociedade de Amigos do Jardim Silvina, Eva Miro, 44 anos.

Segundo a autarquia, as obras realizadas eram de expansão da rede de abastecimento de água e, logo após concluídas, foram jogados cascalhos na rua. Mesmo assim, a autarquia informou que irá mandar ao local uma equipe hoje.

A Prefeitura informou que o Departamento de Engenharia de Tráfego enviará na semana que vem um técnico ao local para verificar as condições do asfalto para realização dos reparos. Em relação ao córrego, a assessoria de imprensa informou que já existe projeto para a canalização de todo o ribeirão dos Couros, mas não informou se há previsão de concretizar a obra.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;