Esportes Titulo
São Bernardo abre torneio que vale pontos para ranking da ATP
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
05/09/2005 | 08:32
Compartilhar notícia


Começa nesta segunda-feira o que pode ser a porta de entrada para grandes campeonatos internacionais de tênis. A cidade de São Bernardo recebe o 1º Torneio Top Spin de Tênis Profissional, competição internacional que reúne 95 atletas federados e vale pontos no ranking da ATP.

Em busca destes pontos, e dos US$ 10 mil que serão distribuídos em prêmios, tenistas de diversos países vieram ao Grande ABC. São canadenses, norte-americanos, franceses, marroquinos, chilenos e argentinos, que não estão dispostos a entregar os pontos aos brasileiros.

Em partidas que prometem ótimo nível técnico, já que todos os atletas participantes são profissionais, mas não possuem pontos na ATP, a concentração pode ser um diferencial. "O raciocínio precisa ser muito rápido, a partida mexe muito com o psicológico. Uma das principais partes é essa, não pode se desconcentrar nem por um segundo", diz o diretor do torneio, Ricardo Coelho.

As disputas entre os tenistas começam às 9h nas quadras da Academia Top Spin & Big Ball (Av. Piraporinha, 414). A entrada é gratuita. Essa é a chance dos moradores do Grande ABC verem em quadra tenistas que podem, num futuro muito breve, representar o país nas quadras internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;