Política Titulo
Sindicalistas cobram posição eleitoral de Avamileno
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
03/07/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Sindicalistas do Grande ABC cobraram um posicionamento do prefeito João Avamileno sobre quem terá seu apoio na sucessão municipal. O grupo, que defende a pré-candidatura da vice-prefeita Ivete Garcia (PT), se reuniu com o chefe do Executivo em seu gabinete, na tarde de ontem.

Desde quando as eleições entraram em discussão nas rodas políticas da cidade, Avamileno tem evitado manifestar-se sobre os pré-candidatos do PT: além de Ivete, vão disputar as prévias o vereador Cláudio Malatesta, o deputado estadual Vanderlei Siraque e o militante Ivo Martim.

O presidente do Sindicato dos Químicos do Grande ABC, Paulo Lage, disse ontem que o grupo de sindicalista expôs ao prefeito as razões que os levam a apoiar Ivete. “Não fomos apenas nos mostrar a favor dela, mas abrir um espaço para que Avamileno diga o que pensa.”

Lage considera importante a manifestação do prefeito, já que é o representante maior do partido no município. “Ele colocou as dificuldades que tem em apoiar uma candidatura agora porque está se esforçando ao máximo para buscar o consenso. Achamos que é legítimo.”

O sindicalista – que esteve acompanhado de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos, da Construção Civil, Saúde, Rodoviários, Petroleiros e Sindicato dos Servidores – revelou que o prefeito atribuiu a demora ao fato de não terem sido marcadas as prévias do partido. “Por isso, ele não nos deu um prazo para se manifestar.”

Segundo o presidente do Sindicato dos Químicos, Avamileno aproveitou o encontro para pedir a ajuda dos militantes. “Ele disse que nós poderíamos contribuir neste processo pré-eleitoral conversando com as demais pré-candidaturas para haver o consenso.”

Lage explicou que seu grupo apóia a vice-prefeita em razão de sua história dentro do partido. “Ela é oriunda da nossa categoria e sempre desempenhou bem seu papel em um cargo público.” O prefeito não foi localizado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;