Esportes Titulo
Clássico do Morumbi inicia o desafio da Lusa
Edélcio Cândido
Da Redaçao
29/04/2000 | 00:55
Compartilhar notícia


   A era Nelsinho Baptista na Portuguesa começa a ser testada realmente no clássico de domingo à tarde (16h), diante do Sao Paulo. Depois de classificar a equipe, que teve mais altos do que baixo, chega a hora de Baptista mostrar para a exigente torcida da Lusa até que ponto o time nao vai mais tremer na reta de chegada. A síndrome de "morrer na praia", para Nelsinho, nao existe, mas terá de ser provada a partir de domingo, quando seu time entra na fase decisiva. "Cada jogo é decisivo agora. Só posso garantir que vai ser um bom jogo", dizia Nelsinho nesta sexta, no Canindé.

O goleiro Fabiano nao quer nem ouvir falar em levar um gol do outro goleiro, Rogério Ceni, nas cobranças de faltas. "O importante é evitar faltas perto da área, dali onde o Rogério bate com muita eficiência. Realmente, ele é um excelente batedor".

O atacante Bentinho, que fez três dos cinco gols da vitória da Lusa sobre o Mogi-Mirim, aposta que o time vai dar alegrias à torcida. "Agora chegou a nossa vez", bradou o atacante, ídolo da torcida.

Celso Vieira continuará no time, já que agradou Nelsinho. O experiente Tinho, ex-Vasco da Gama-RJ e Santa Cruz de Recife, lembra que nao há "essa de tremedeira". Para ele, a Portuguesa é um time grande e que pode surpreender o Sao Paulo. "O clima é de tranqüilidade, nao de ansiedade. Sabemos que o adversário é uma grande equipe e nós vamos buscar a vitória", assegura Tinho.

Embora o ambiente seja de muito otimismo, existem torcedores que já nao gostaram da atuaçao da equipe diante do Grêmio, quinta-feira à noite, no Canindé, no empate de 0 a 0. Agora a Portuguesa terá de reverter a situaçao no Olímpico, o que nao será tarefa nada fácil. "Jogamos muito bem contra o Grêmio, mas paciência. A bola nao entrou", lembrou o goleiro Fabiano.

A diretoria da Lusa anunciou nesta sexta que vao sair ônibus gratuitos defronte ao Canindé, domingo, às 12h, indo direto para o Morumbi. Os torcedores só terao livre acesso nos ônibus caso estejam vestidos com a camisa da Portuguesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;