Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 15 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Toyota é a sexta marca mais vendida no Brasil


Agência AutoInforme

16/09/2003 | 20:02


Com 3.145 unidades do Corolla vendidas, a Toyota totalizou 3.703 unidades em agosto e se transformou na sexta maior montadora do Brasil.

Montadora de um carro só, a Toyota começou a operar no Brasil em 1999, mas o Corolla passou a crescer no mercado após a reestilização feita no ano passado. Só neste ano o carro teve um crescimento de 185% nas vendas. Já é o sétimo colocado no ranking e o líder de vendas entre os modelos que não têm opção de motor 1.0. É também o carro médio mais vendido no Brasil.

As vendas do Corolla caíram 6% em agosto comparadas com julho, índice inferior à média do mercado, que recuou 11%. Além do Corolla, fabricado em Indaiatuba, a Toyota vende no Brasil a picape Hilux, importada da Argentina e os utilitários esportivos Rav 4 e Land Cruiser Prado, que vêm do Japão e o sedã de luxo Camry, também importado do Japão.

Os números de produção do Corolla são maiores. Foram exportadas em agosto 692 unidades do carro, sendo metade para a Argentina. No total de vendas a varejo da Toyota não estão incluídos os carros da marca Lexus. Foram vendidas em agosto 14 unidades do Lexus ES 300.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;