Esportes Titulo Sufoco
Timão vai à semifinal após superar a Chape

Sem muito brilho, mas com belo gol de Jadson, Corinthians se garante para pegar o Flamengo na Copa do Brasil

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi do jeito que o torcedor esperava. Sofrido, com mais vontade do que qualidade, mas o Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. Depois de vencer a Chapecoense por 1 a 0, em São Paulo, o Timão segurou o ímpeto dos catarinenses, ontem, na Arena Condá e, com gol de Jadson nos instantes finais, voltou a vencer por 1 a 0, ratificando a vaga. O próximo desafio será contra o Flamengo, que eliminou o Grêmio.
Mais do que a chance de seguir na luta pelo título, a classificação rendeu ao Corinthians R$ 6,5 milhões, importantes demais, tendo em vista que o clube atravessa crise financeira.

Antes da partida, no aquecimento, o meia Pedrinho sentiu dor no tornozelo direito e acabou cortado do jogo. Já Clayson, que reclamou de desconforto na coxa esquerda, foi escalado normalmente. Emerson Sheik herdou a vaga no ataque e atuou centralizado, com Romero caindo pelas pontas.

No primeiro tempo, a Chapecoense tomou conta da posse de bola, tentou impor intensidade, mas faltou qualidade nas trocas de passes, o que quebrava as iniciativas. As melhores oportunidades eram nas bolas cruzadas na área corintiana.

Do outro lado, satisfeito com o resultado, o Corinthians arriscava pouco. Um cabeceio de Romero e um chute de Jadson foram o máximo de produção do time no primeiro tempo.

Após o intervalo, com a Chapecoense se lançando cada vez mais ao ataque, sobrou espaço, porém o Timão não conseguiu encaixar o contra-ataque.

Na melhor oportunidade dos catarinenses, aos 33, Japa se antecipou a Fagner, mas chutou para fora, em uma das poucas falhas da defesa corintiana.

Quando o jogo parecia decidido, aos 39, Jadson surpreendeu Jandrei, cobrou falta direto no gol e garantiu a vitória. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;