Cena Política Titulo
Olho no lance...

Com poucos meses no comando da mesa diretora, o presidente da Câmara de São Bernardo, Hiroyuki Minami (PSDB), quer mesmo deixar registrada sua marca

Por Do Diário do Grande ABC
30/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Com poucos meses no comando da mesa diretora, o presidente da Câmara de São Bernardo, Hiroyuki Minami (PSDB), quer mesmo deixar registrada sua marca no Legislativo municipal. Ontem, na última sessão ordinária do semestre, o tucano deu o ar saudosista no plenário. Após os parlamentares votarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias e as garantias para a administração municipal realizar parcerias público-privadas, o vereador tucano chamou todos os colegas de Parlamento para um registro histórico. No melhor estilo da colônia japonesa, que não perde a chance de fazer uma fotinha, Minami pediu que todos os parlamentares ficassem no centro para a fotografia oficial. Sem entender, a maior parte atendeu à soliciticação do presidente da Casa. Depois da sessão lambe-lambe é que entenderam: essa foi a última sessão no plenário Tereza Delta, que será reformado. Pelo menos até o fim do ano que vem, as discussões serão no Teatro Cacilda Becker. De casa nova, o que se espera nesse período é que eles fiquem menos ásperos nas discussões dos projetos...

BASTIDORES

Não sei se vou ou se fico

O vereador de São Caetano Joel Fontes (PMDB) ainda não tem certeza se irá para o PSD, futuro partido que terá como cacique nº 1 o prefeito da Capital, Gilberto Kassab. O parlamentar, que nunca foi dos mais decididos em termos políticos, no melhor estilo ‘ritmo cadenciado', disse o óbvio sobre essa possibilidade: só poderá pensar em mudar de legenda no momento em que o partido estiver oficialmente registrado no Tribunal Superior Eleitoral. Não só ele, como qualquer político que pretender ir para o barco kassabista terá de segurar a ansiedade. Tudo para não correr risco de ficar sem legenda para o ano que vem: E mais: ele jura de pé junto que esse pensamento de mudança não tem nada a ver com a entrada na legenda do superintendente do Semasa e ex-vereador de São Caetano, Angelo Pavin. Então tá.

Primeira vitória na Casa

Primeira suplente do partido, ocupando a vaga do titular que está no governo do Estado, a deputada estadual Regina Gonçalves (PV-Diadema) começa a conquistar espaços significativos na Assembleia. Relatora do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias estadual para 2012, ela teve seu parecer aprovado por unanimidade pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. O documento foi elogiado por oposição e situação. Já se fala até na parlamentar subir para o chamado alto clero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;