Esportes Titulo Próxima fase
Suécia domina México, mas ambos avançam às oitavas

Seleção europeia passeia, vence por 3 a 0 e, de quebra, consegue liderança do Grupo F

João Victor Romoli
Especial para o Diário
28/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Suécia simplesmente passou por cima de um irreconhecível México, nesta quarta-feira, na Arena Ecaterimburgo, em Ecaterimburgo. A seleção europeia, que precisava do resultado positivo para avançar, venceu por 3 a 0 e, de quebra, terminou na primeira colocação do Grupo F. A felicidade foi ainda maior por conta da favorita da chave, a Alemanha, ter sido eliminada.

A vitória sueca, aliás, só veio no segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Augustinsson abriu o placar logo aos cinco minutos. Depois, coube ao capitão Granqvist converter pênalti e dar tranquilidade aos europeus. Perdido, o México não encontrava a melhor forma de jogo, que acabou com gol contra de Álvarez.
O confronto ainda contou com o cartão amarelo mais rápido da história das Copas. Gallardo, pelo lado dos mexicanos, recebeu com apenas 13 segundos.
Agora, a Suécia vai enfrentar a Suíça, terça-feira, às 11h. Do outro lado, o México, que garantiu vaga nas oitavas de final pela oitava vez seguida, pegará o Brasil, segunda, no mesmo horário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;