Política Titulo Por unanimidade
São Caetano aprova nova frente de trabalho do Paço

Câmara avaliza criação do Mais Oportunidade e Agente Jovem, com 400 espaços abertos

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Em sessão extraordinária realizada ontem, a Câmara de São Caetano aprovou por unanimidade dois projetos que visam criação de empregos por fomento da Prefeitura. Agora, o Legislativo vive a expectativa de analisar mudanças na taxa do lixo e também de debater o dissídio salarial, propostas que devem chegar em breve à Casa.

O Programa Mais Oportunidade vai substituir a antiga frente de trabalho. Devem ser ofertadas 250 vagas e o subsídio será de dois terços do salário mínimo vigente. Ou seja, R$ 636. Já o Programa Agente Jovem abrirá 150 postos, com a mesma remuneração: dois terços do salário mínimo.

“Esses dois programas, mas o Agente Sênior, completam a tríade social de geração de trabalho”, relatou o presidente da Câmara, Pio Mielo (MDB). “O prefeito (José) Auricchio (Júnior, PSDB) deve publicar na próxima semana o edital com as regras para preenchimento dessas vagas”, emendou o emedebista.

Sobre a taxa do lixo, na terça-feira o Legislativo vai analisar projeto de iniciativa popular pedindo a revogação do tributo. Na terça-feira, por exemplo, houve protestos na Casa e bate-boca entre munícipes e vereadores.

“Criou-se um ambiente raivoso e a Câmara vem sendo hostilizada, desde o começo desta legislatura. Fui achincalhado durante a sessão (de terça-feira), por pessoas que desconheço, e olha que conheço muita gente em São Caetano. Reconheço que me excedi e peço desculpas a quem se sentiu ofendido. Só acredito que o plenário não pode se tornar um ringue de gladiadores”, pediu Pio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;