Cultura & Lazer Titulo
'Harry Potter' arrasa nas bilheterias americanas
Por Da AFP
06/06/2004 | 19:18
Compartilhar notícia


A terceira parte da saga de Harry Potter arrasou nas bilheterias americanas neste final de semana, tirando o reinado de duas semanas da continuação do desenho animado "Shrek".

Segundo a empresa especializada Exhibitor Relations, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" arrecadou 92,6 milhões de dólares.

Esta é a terceira maior bilheteria para uma estréia na história do cinema americana, depois de "Homem Aranha", que arrecadou 114,8 milhões de dólares em maio de 2002, e "Shrek 2", que vendeu entradas no valor de 108 milhões de dólares quando lançado no mês passado.

O desenho estrelado pelo ogro politicamente incorreto arrecadou 37 milhões de dólares. Em três semanas, este filme arrecadou 313,6 milhões de dólares.

O filme-catástrofe "O dia depois de amanhã" ficou em terceiro, com 28,1 milhões de dólares, seguido de "Raising Helen", com 6,6 milhões de dólares.

O filme épico "Tróia" se localizou em quinto lugar, com 5,7 milhões de dólares, seguido pela comédia "Mean Girls" (2,9 milhões) e "Soul Plane" (2,8 milhões).

"Van Helsing" ficou no oitavo lugar (2,3 milhões), escoltada por "Man on Fire" (1 milhão) e "Super Size Me" (835.170 dólares).

As cifras definitivas serão divulgadas nesta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;