Esportes Titulo Seleção
Brasil conhece adversários no Mundial de Tênis de Mesa

Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Gui Lin são nomes do Grande ABC na Seleção feminina

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
22/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


 As seleções brasileiras feminina e masculina da modalidade conheceram, por meio da Federação Internacional de Tênis de Mesa, os adversários no Campeonato Mundial por Equipes, que será disputado a partir do dia 29, em Halmstad, na Suécia.

O Grande ABC terá três representantes no time feminino, que é treinado por Hugo Hoyama, também da região. Bruna Takahashi e Caroline Kumahara – ambas de São Caetano – e Gui Lin, de São Bernardo, levarão o nome do Grande ABC para a Europa. A equipe, que estreia diante da Alemanha pelo Grupo D, ainda conta com Jéssica Yamada. A Seleção feminina tem missão mais difícil, já que fará outra partida no mesmo dia, contra Hong Kong. A chave se complementa com Coreia do Sul, Tailândia e Luxemburgo.

Pelo masculino, a Seleção será formada por Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy. O primeiro confronto da equipe, treinada por Francisco Arado, o Paco, e Jean René Mounie, será contra a República Tcheca pelo Grupo B. Completam a chave China, Portugal, Rússia e Coreia do Norte.

Nas duas categorias, todas as equipes dos grupos se enfrentam em partidas que se encerram no dia 1º de maio para o feminino e no dia 2 para o masculino. Quatro seleções de cada chave avançam para as oitavas de final do Mundial.

Esta será a primeira vez que as seleções masculina e feminina do Brasil estarão juntas na divisão principal do Mundial por Equipes. Em 2016, as meninas disputaram a elite da competição, no que foi a primeira aparição, mas a masculina estava na Segunda Divisão, quando foi vice-campeã. Atualmente, o Brasil é o décimo colocado no ranking mundial de equipes no masculino, enquanto que a feminina ocupa a 19ª posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;