D+ Titulo Geração digital
Shows de quem bomba na internet

Festival Teen, que ocorre sábado, em São Paulo, reúne artistas que brilham no YouTube

Luís Felipe Soares
04/03/2018 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Artistas que aproveitam a internet para divulgar seu trabalho musical estão prontos para mostrar talento ao vivo. Não que eles estejam deixando para trás o universo on-line, mas é bom expandir o contato com os fãs no mundo real. Esse encontro está agendado para sábado, na primeira edição do Festival Teen, que agita a programação da Audio (Avenida Francisco Matarazzo, 694. Tel.: 3862-8279), em São Paulo. Serão mais de dez horas de som, com atrações subindo e descendo dos dois palcos montados no local, das 11h às 22h.

Como não poderia ser diferente, o line-up conta com reconhecimento do público mais jovem, sendo que parte dessa popularidade pode ser medida por meio de inscrições em seus canais no YouTube. Juntos, as 13 atrações – entre cantores e grupos – ultrapassam a marca de 20,620 milhões de inscritos. Há espaço para a música pop de figuras como Sofia Oliveira e o grupo 3Yeah, o funk de Dani Russo, a pegada eletrônica do trio Audax e o reggae de Gabriel Elias e da banda Big Up.

“O pessoal tem um talento musical gigante mesmo, que vai além da questão do entretenimento dos vídeos e tudo mais. O foco do festival vai ser a parte da música”, diz o ator e cantor João Guilherme, 16 anos, o mais jovem entre os convidados. “Estou sempre muito ligado em novidades que aparecem, uma voz nova, um som novo que está pegando. São influenciadores variados que surgem de todos os lados. A certeza é que talento não falta.”

Ele revela que tinha planos de agitar encontro com características parecidas com a proposta do evento. Para o sábado, comenta que participações especiais nas performances de parceiros devem ser naturais ao longo do dia. “Sempre somos muito unidos quando nos encontramos e há músicas que nos colocam em comum. Penso em fazer algo com meu irmão (o também cantor Zé Felipe) e, talvez, também com a Sofia (Oliveira, com quem divide o voz, por exemplo, na canção "Tamo Junto"). Quero apresentar alguma coisa diferente porque é um evento especial e para não ficar na mesma.”

O comando da celebração dessa geração digital fica a cargo de personalidades que também fazem fama no YouTube: Carlos Santana e a jornalista Foquinha.

Os ingressos para o Festival Teen ainda estão à venda na bilheteria do local ou por meio da internet (www.festivalteen.com.br). As entradas custam entre R$ 40 e R$ 100, com alguns tíquetes incluindo o meet and greet com certos artistas. A atração é recomendada para maiores de 13 anos, sendo que fãs com idade inferior podem comparecer na companhia de pais e responsáveis. Quem não puder ver ao vivo, a internet continua aberta para mostrar cada passo desses novos talentos e de outros prontos para ganhar atenção. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;