Política Titulo Gestor do Semasa
Ajan substituirá Ailton em Desenvolvimento Econômico

Ex-vereador deixa Paço de Sto.André para ser candidato e mantém grupo político na Pasta

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-vereador de Santo André, Ailton Lima (sem partido) entregou o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no governo de Paulo Serra (PSDB), cumprindo prazo estabelecido pelo prefeito para que titulares de Pastas com pretensões eleitorais deixassem a gestão até ontem.

O comando do setor, entretanto, continuará sob influência do grupo político de Ailton. O substituto dele na Secretaria de Desenvolvimento Econômico será Ajan Marques de Oliveira, que desde o começo do mandato de Paulo Serra estava à frente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Ajan foi uma das figuras centrais da candidatura de Ailton à Prefeitura em 2016. Pelo Solidariedade, o ex-vereador foi considerado uma das grandes surpresas daquele pleito, ao atingir 49,9 mil votos e chegar na quarta colocação. No segundo turno, apoiou o tucano contra o então prefeito Carlos Grana (PT).

Ailton saiu da administração para ser candidato a deputado federal. “O prefeito fez manifestação contrária à minha saída, disse que tinha outros planos para mim, mas entendeu minhas razões, até porque já tinha falado com ele, lá atrás (quando a composição eleitoral foi selada), que sairia candidato. Saio do governo de maneira pacífica e com a palavra do prefeito de apoio à minha campanha”, disse o ex-parlamentar.

Sobre a substituição, Ailton elogiou Ajan e também agradeceu a Paulo Serra pela manutenção de seu grupo em uma Pasta estratégica. “O Ajan teve um grande trabalho no Semasa, saneando as contas e discutindo o passivo que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) cobra da nossa cidade. Agradeço ao prefeito a confiança em mim depositada e também no Ajan, nome que ele mesmo sugeriu. Sei que ele (Ajan), que é um grande amigo, vai fazer um excelente trabalho.”

Para o Semasa, o governo deve oficializar Ricardo Kondratovich, adjunto da autarquia, para comandar o setor.

Tanto Marcelo Chehade (PSDB), de Esportes, quanto Fernando Marangoni (DEM), de Habitação, mantiveram seus cargos no Paço, o que indica que abandonaram projetos eleitorais neste ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;