Esportes Titulo
Vasco joga sem Juninho Paulista
Por Das Agências
05/12/2000 | 01:01
Compartilhar notícia


Após a vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa Joao Havelange, a ordem no Vasco é esquecer a competiçao brasileira e pensar somente na decisao da Copa Mercosul. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, em Sao Januário. O principal problema do técnico Oswaldo de Oliveira será o desfalque do meia Juninho Paulista, que cumprirá suspensao automática.

Juninho Paulista é um dos responsáveis pela excelente campanha da equipe nas duas competiçoes, fazendo gols decisivos. Na partida de domingo, contra os paranaenses, o jogador fez o primeiro gol da equipe carioca. Em seu lugar, Oliveira escalou Pedrinho, outro atleta de bastante habilidade e de toque de bola preciso e rápido.

O atacante Euller, que até o meio do ano atuava no Palmeiras, alertou os companheiros quanto à determinaçao, garra e vontade da equipe paulista. Segundo o jogador, após o desmanche do time, todos os atletas decidiram que essas seriam as características do Palmeiras, independentemente da qualidade técnica. "Percebo que esta mentalidade foi mantida. Todos jogam superando as dificuldades e o Vasco nao pode dar espaço para eles."

Outra preocupaçao na equipe carioca é quanto ao lateral-direito Arce. Para conter seus avanços, Oliveira deverá armar um esquema de proteçao no setor esquerdo do Vasco. No entanto, ainda nao foi decidido se um jogador será deslocado para marcá-lo ou se a marcaçao será por zona.

Para o atacante Romário, que luta pela artilharia das duas competiçoes, o mais importante é a equipe conquistar os dois títulos. "Ser artilheiro é sempre bom, mas o mais importante é ser campeao", disse. Recuperado de dores musculares e de uma indisposiçao estomacal, o zagueiro Júnior Baiano retorna à equipe, no lugar de Mauro Galvao, o mais velho da equipe - completará 39 anos no sábado.

Enquanto os jogadores tentam esquecer a Copa Joao Havelange, o presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, ainda tenta adiar a segunda partida contra os paranaenses, prevista para sábado. O dirigente quer sua equipe jogando no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;