Esportes Titulo Em Campinas
Renato brilha e Botafogo fica perto da vaga
Por
05/04/2012 | 00:15
Compartilhar notícia


O Guarani bem que tentou, mas a superioridade técnica do Botafogo acabou fazendo a diferença. Em uma partida bastante equilibrada, o time carioca venceu por 2 a 1, de virada, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O grande nome do jogo foi justamente o meia Renato, revelado nas categorias de base do time campineiro, com um gol e passe para outro.

 

Apesar de não ter conseguido eliminar o jogo de volta, o Botafogo tem uma boa vantagem para o confronto do dia 18 de abril, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O time carioca pode perder até mesmo por 1 a 0 que se classifica, devido aos gols marcados fora de casa. Ao Guarani resta vencer por dois ou mais gols de vantagem. Quem passar enfrentará o vencedor do confronto entre Vitória e ABC.

 

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e, mesmo jogando fora de casa, o Botafogo criou os principais lances de perigo. No primeiro, Herrera ficou com a sobra dentro da pequena área, mas bateu muito mal e facilitou a defesa de Emerson. Depois, Antônio Carlos desviou cobrança de escanteio e a bola passou raspando a trave.

 

O Guarani, que já havia assustado em chute de Danilo Sacramento, abriu o placar aos 35 minutos. Andrezinho foi pressionado por Wellington Monteiro e recuou nos pés de Bruno Mendes. O atacante invadiu a área, deixou dois marcadores para trás e bateu rasteiro. A bola passou por debaixo das pernas do goleiro Jefferson e entrou.

 

No entanto, o time carioca conseguiu o empate aos 44 minutos. Andrezinho cobrou falta na segunda trave e encontrou a cabeça de Renato, que desviou no ângulo de Emerson. O volante não comemorou o gol por ter sido revelado na base do Guarani.

 

Diferente do primeiro tempo, marcado pelo equilíbrio, a etapa final foi dominada pelo Botafogo, que se lançou ao ataque e até deu alguns espaços para o contra-ataque do Guarani. Em um desses lances, Fabinho foi lançado em profundidade, invadiu a área e bateu colocado. No entanto, a bola explodiu na trave.

 

Melhor em campo, o time carioca ficou na frente aos 22 minutos. Renato recebeu lançamento de Márcio Azevedo e tocou para Herrera, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes. Depois disso, o Botafogo se preocupou mais em se defender, enquanto o time campineiro buscou o empate, mas sem sucesso.

 

FICHA TÉCNICA:

 

GUARANI 1 X 2 BOTAFOGO

 

GUARANI - Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves (Thiaguinho); Fabinho e Bruno Mendes (Ronaldo). Técnico - Osvaldo Alvarez.

 

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel (Caio) e Elkeson (Felipe Menezes); Herrera (Willian). Técnico - Oswaldo Oliveira.

 

GOLS - Bruno Mendes, aos 35, e Renato, aos 44 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 22 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

CARTÃO AMARELO - Neto, Lucas, Marcelo Mattos, Thiaguinho, Oziel, Andrezinho, Renato e Jefferson.

PÚBLICO - 3.616 pagantes.

RENDA - R$ 59.429,00.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;